30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Hermanos brilharam - 09/12/2022, 19:06 - Pedro Moraes

Argentina alcança semifinais da Copa após vencer a Holanda

Laranja Mecânica buscou empate, mas pecou na cobrança de pênaltis

Se de um lado, os brasileiros fizeram feio diante da Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022, do outro, os argentinos não contaram conversa e se classificaram rumo às semifinais do torneio. Em confronto com a Holanda, nesta sexta-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, a Argentina empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar, e venceu na disputa de pênaltis.

Com o resultado, a seleção argentina vai enfrentar a Croácia, na próxima terça-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Do contrário, os holandeses saem do torneio com três vitórias e um empate até as quartas de final.

Movido por uma postura ofensiva durante todo o jogo, a Argentina conseguiu abrir 2 a 0 de diferença, vencendo o primeiro e o segundo tempo. Aos 35 minutos, a equipe sul-americana abriu o marcador com o lateral-direito, que recebeu um passe infiltrado de Messi e inaugurou o marcador.

Leia Mais

Tite esclarece planejamento apra Neymar nos pênaltis

Neymar alcança Pelé como maior artilheiro do Brasil pela Fifa

Deu o papo! Galvão detona atitude de Tite após a eliminação

Já no minuto de número 73 foi a vez do camisa 10 argentino aumentar a vantagem em uma cobrança de pênalti convertida. Somente depois de precisar correr atrás do empate, a Holanda começou a entrar no confronto. A chegada de mais contundência aconteceu aos 83 minutos.

O centroavante Weghorst cabeceou na primeira trave, após a Laranja Mecânica se lançar totalmente ao ataque. Daí em diante, só deu Holanda no ataque. E foi assim que chegaram ao gol de empate, também com o camisa 19, que girou e finalizou na saída de Martínez aos 101’.

Decisão nos pênaltis

Após o empate prosseguir na prorrogação, as duas seleções decidiram a vaga na cobrança de pênaltis. Paredes, Montiel e Lautaro Martínez marcaram a favor dos argentinos, enquanto Koompmeiners, Weghorst e Luuk de Jong anotaram para os holandeses. Já Van Dijk, Berghuis perderam para os europeus, e Enzo Fernández desperdiçou para os sul-americanos. Final: 4 a 3 para a Argentina nos pênaltis.

exclamção leia também