31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fez história - 09/12/2022, 16:19 - Pedro Moraes

Neymar alcança Pelé como maior artilheiro do Brasil pela Fifa

Com gol marcado na eliminação contra a Croácia, atacante tem 77 gols com a camisa da Seleção

Com gol marcado na eliminação contra a Croácia, atacante tem 77 gols com a camisa da Seleção
Com gol marcado na eliminação contra a Croácia, atacante tem 77 gols com a camisa da Seleção |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apesar da eliminação precoce na Copa do Mundo do Qatar 2022, Neymar tem um fato para comemorar nesta sexta-feira, 9. É que, com o gol marcado na prorrogação do confronto contra a Croácia, pelas quartas de final, o atacante é o maior artilheiro da Seleção Brasileira pelos cálculos da Fifa, com 77 gols, mesma marca alcançada por Pelé.

De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, os jogos contra clubes e combinados estão fora desses dados Por outro lado, conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Neymar está distante de empatar com o ‘Rei do Futebol’, que acumula 18 tentos a mais.

Com 30 anos, o atacante do Paris Saint-Germain disputou 124 jogos pelo time profissional, uma média de 0,62 gol por duelo nos critérios da Fifa. Pelo contrário, Pelé necessitou de 91 chances, isto é, uma média de 0,84 tento por partida. Atuante na equipe desde 2010, Neymar anotou seu primeiro gol na estreia, em amistoso frente aos Estados Unidos.

Leia Mais

Casemiro lamenta perde de vaga que "estava na nossa mão"

Argentina x Holanda terá duelo de gerações entre Messi e Gakpo

Copa do Mundo: Sem repertório, Brasil cai nos pênaltis para a Croácia

O detalhe é que o ano em que ele mais fez gols com o manto verde e amarelo foi em 2014, quando anotou 15 tentos em 14 jogos. Acima de tudo, o adversário que mais levou bolas na rede foi o Japão, que teve nove marcações em cinco jogos.

exclamção leia também