O Brasil encarou, nesta sexta-feira, 9, a Croácia, no estádio Cidade da Educação. Após um jogo truncado durante os 90 minutos, a partida passou pela prorrogação e acabou nos pênaltis, com a eliminação da Seleção Brasileira para a atual campeã da Copa do Mundo do Qatar 2022. Os gols foram marcados por Neymar (Brasil) e Petkovic (Croácia), bem como Vlasic, Majer, Modric e Orsic (Croácia), e Casemiro e Pedro (Brasil) nos pênaltis.
Devido ao resultado, a Canarinho agora está fora da competição e precisará esperar até 2026 para novamente tentar o hexacampeonato. Os croatas, por sua vez, esperam o vencedor de Holanda ou Argentina, que se enfrentam nesta terça-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.
Com força máxima, o time do técnico Tite entrou em campo 100% focado. Todavia, a frieza e paciência da atual vice-campeã acabou vitoriosa. Durante os 90 minutos, o Brasil teve oportunidades com Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Neymar, enquanto a Croácia chegou com Modric, Kramaric e Perisic.
Leia Mais
Argentina x Holanda terá duelo de gerações entre Messi e Gakpo
Olodum faz a festa no Pelourinho antes de jogo do Brasil
Novo diretor da base do Bahia tem passagem por CBF e Manchester United
Ainda assim, o jogo terminou empatado sem gols no tempo regulamentar. Posteriormente, a partida ficou fervorosa na prorrogação, quando os brasileiros abriram o placar com um golaço de Neymar no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas os croatas igualaram com Petkovic na etapa complementar.
Já nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos acabaram com o sonho canarinho, ao errarem suas cobranças. Do contrário, Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic balançaram as redes adversárias.
Atuação histórica de Livaković! 👏 pic.twitter.com/3Wf2YaiAH1
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 9, 2022