28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu ruim - 09/12/2022, 14:56 - Pedro Moraes- Atualizado em 09/12/2022, 15:33

Copa do Mundo: Sem repertório, Brasil cai nos pênaltis para a Croácia

Neymar faz golaço, mas Seleção Brasileira não segura resultado e está eliminada

Atacante faz golaço que faz a Seleção Brasileira alcançar as semifinais
Atacante faz golaço que faz a Seleção Brasileira alcançar as semifinais |  Foto: Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

O Brasil encarou, nesta sexta-feira, 9, a Croácia, no estádio Cidade da Educação. Após um jogo truncado durante os 90 minutos, a partida passou pela prorrogação e acabou nos pênaltis, com a eliminação da Seleção Brasileira para a atual campeã da Copa do Mundo do Qatar 2022. Os gols foram marcados por Neymar (Brasil) e Petkovic (Croácia), bem como Vlasic, Majer, Modric e Orsic (Croácia), e Casemiro e Pedro (Brasil) nos pênaltis.

Devido ao resultado, a Canarinho agora está fora da competição e precisará esperar até 2026 para novamente tentar o hexacampeonato. Os croatas, por sua vez, esperam o vencedor de Holanda ou Argentina, que se enfrentam nesta terça-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.

Com força máxima, o time do técnico Tite entrou em campo 100% focado. Todavia, a frieza e paciência da atual vice-campeã acabou vitoriosa. Durante os 90 minutos, o Brasil teve oportunidades com Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Neymar, enquanto a Croácia chegou com Modric, Kramaric e Perisic.

Leia Mais

Argentina x Holanda terá duelo de gerações entre Messi e Gakpo

Olodum faz a festa no Pelourinho antes de jogo do Brasil

Novo diretor da base do Bahia tem passagem por CBF e Manchester United

Ainda assim, o jogo terminou empatado sem gols no tempo regulamentar. Posteriormente, a partida ficou fervorosa na prorrogação, quando os brasileiros abriram o placar com um golaço de Neymar no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas os croatas igualaram com Petkovic na etapa complementar.

Já nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos acabaram com o sonho canarinho, ao errarem suas cobranças. Do contrário, Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic balançaram as redes adversárias.

exclamção leia também