
Assim como o episódio marcante na reta final do Brasileirão 2024, quando torcedores do Bahia protestaram pendurando um boneco com a foto de Rogério Ceni em uma ponte de Salvador, a cena se repetiu na manhã desta segunda-feira (24), só que em Minas Gerais. Desta vez, torcedores do Cruzeiro penduraram manequins em um viaduto de Belo Horizonte, causando pânico na capital mineira.
Leia Também:
A manifestação ocorreu após a eliminação do Cruzeiro para o América-MG, nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Mineiro de 2025. Indignados com o resultado, os torcedores da Raposa penduraram bonecos com as camisas de Marlon, Matheus Pereira e William, apontados como responsáveis pela derrota.
Imagem de um protesto de “torcedores” do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (24), contra os jogadores Marlon, Matheus Pereira e William.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 24, 2025
Os manequins foram pendurados em um viaduto, que seria localizado na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte. Cada um deles com as… pic.twitter.com/CBdRaosXgr
Em nota compartilhada nas redes sociais, o Cruzeiro repudiou os ataques feitos pelos torcedores, lamentando o ocorrido. Segundo o clube, as forças de segurança foram acionadas para que as providências sejam tomadas.
"Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube", disse o clube.
O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 24, 2025
O Cruzeiro condena também os atos de… pic.twitter.com/JvHBXZKNfE