
Após 36 anos de espera, nesta terça-feira (24), o Bahia reencontra sua torcida na Libertadores. O duelo contra o The Strongest, válido pela segunda fase preliminar, será decisivo: quem vencer avança, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Leia Também:
Tigre fora do habitat
O time boliviano tem um histórico desastroso como visitante na Libertadores. Em 96 partidas disputadas fora da Bolívia, venceu apenas seis, empatou 15 e perdeu 75, um aproveitamento de apenas 14,6%.
Sua última vitória longe de casa na competição foi há oito anos, contra o Montevideo Wanderers, no Uruguai. Diante de clubes brasileiros, o único triunfo ocorreu em 2016, quando bateu o São Paulo por 1 a 0, no Pacaembu.

Rogério Ceni vs América
O Esquadrão aposta também no retrospecto positivo de Rogério Ceni em competições continentais. O treinador nunca perdeu como mandante na Libertadores ou na Sul-Americana.
São nove vitórias e quatro empates comandando São Paulo, Fortaleza e Flamengo. Pela Libertadores, Ceni soma três vitórias e seis empates em nove jogos.
