
O The Strongest já está em Salvador desde a última sexta-feira (21), quando começou a preparação para pegar o Bahia, pela Libertadores. A antecipação foi uma estratégia para se adaptar às altas temperaturas da capital baiana, extremamente diferentes das registradas na altitude de La Paz.
Leia Também:
Para se preparar melhor, a equipe tem realizado treinos no Barradão. O técnico Antônio Carlos Zago destacou a importância dessa preparação:
"Acho que foi importante vir antes para acostumar-nos ao calor que há em Salvador. Acho que fizemos tudo bem até agoraa", disse o 'professor' em coletiva.
O 'choque' de temperatura trouxe um b.o para os gringos. No primeiro jogo, disputado na altitude de 3.637 metros de La Paz, os termômetros variaram entre 5ºC e 13ºC.
Já na partida desta terça-feira (25), na Fonte Nova, a previsão é de 27ºC à noite e máxima de 31ºC ao longo do dia. O próprio Zago sofreu com o clima e chegou a ficar 'baqueado' nos últimos dias.

Tudo que vai, volta!
O empate por 1 a 1 no primeiro jogo deixou tudo em aberto o jogo de volta, e quem vencer avança para a próxima fase da Libertadores. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.