30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

pegou ar? - 24/02/2025, 15:12 - Bruno Dias - Atualizado em 24/02/2025, 15:26

"Não vim pra substituir ninguém", dispara Halter sobre Wagner Leonardo

Zagueiro evitou comparações e afirmou que deseja construir a própria história no Leão

Lucas Halter participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira (24)
Lucas Halter participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira (24) |  Foto: Reprodução / TV Vitória

Novato no Vitória, o zagueiro Lucas Halter, de 24 anos, chegou ao clube após a saída de Wagner Leonardo, um dos jogadores mais queridos pela torcida rubro-negra nos últimos anos. Embora tenha sido especulado como substituto do antigo capitão, o defensor prefere evitar comparações e focar em construir a sua própria história.

Leia Também:

"Eu não vim pra substituir ninguém. Acho que isso tem que ficar bem claro. Eu sou o Lucas Halter e eu vim em busca do meu espaço, das minhas conquistas com o Vitória e isso tem que ficar claro. Eu não vim pra substituir ou ser trocado, vim pra desempenhar o meu papel e entregar o máximo que eu puder ao clube", afirmou o atleta em entrevista coletiva desta segunda-feira (24), na Toca.

Experiente em conquistar títulos nacionais e internacionais, o zagueiro é jovem, mas já tem um grande currículo. Ele chegou ao Vitória nesta temporada após ser campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo em 2024 e pretende manter sua trajetória vitoriosa no Leão também em 2025.

"Muito confiante, pelo projeto e pelo trabalho que vem sido feito e desempenhado. Acho que todo mundo tem acompanhado que o Vitória vem em uma crescente, não somente dentro de campo, mas em outras partes do clube também, de estrutura. A gente sabe que é um ano muito importante por causa das competições, temos nos preparado e feito tudo de maneira certa, sempre visando voos maiores. Conquistas grandes é o que é mais importante para o Vitória", comentou.

Por falar em conquistas, o Rubro-Negro baiano entra em campo nesta terça-feira (25) em busca de uma inédita: a Copa do Brasil. A equipe 'bateu na trave' contra o Santos em 2010 e, desde então, tem batalhado para chegar à decisão novamente. Amanhã, a equipe inicia uma nova trajetória no torneio, enfrentando o Maranhão no Castelão, em São Luís, pela primeira fase.

Com conhecimento na competição, vencedor com a camisa do Athletico-PR em 2019, o jogador exaltou a dificuldade da conquista. "Título muito importante que eu conquistei e o nível de experiência ele vai evoluindo durante os anos, mas a gente sabe que vai ser uma partida difícil, de eliminatória, sabemos também que vão ter desafios durante os 90 minutos e temos que estar preparados para o que vai enfrentar, campo, adversário e tudo. Não somente eu, mas toda equipe tem experiência para esse tipo de jogo", disse.

Confira a coletiva completa:

exclamção leia também