Após detonar a arbitragem do Campeonato Brasileiro, alegando erros prejudiciais ao Vitória, o presidente do clube, Fábio Mota, participará, na tarde desta sexta-feira (23), de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Leia também:
"É um absurdo, é vergonhoso", diz Fábio Mota após lance polêmico em jogo
Gol polêmico do Cruzeiro: confira áudio do VAR em lance que revoltou Vitória
A reunião tem como objetivo discutir sobre a arbitragem brasileira, tema bastante criticado pelo dirigente rubro-negro. Estarão presentes na reunião o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, e o gerente técnico do VAR, Péricles Bassols.
Além de Mota, presidentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro foram convocados para a reunião. O presidente rubro-negro vai em busca de respostas sobre a cobrança de profissionalização da arbitragem brasileira.
Mota critica a arbitragem brasileira
O presidente Fábio Mota está relutante a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro, após os episódios envolvendo o Vitória e a arbitragem em jogos. O episódio mais recente, na partida da última segunda-feira (19) contra o Cruzeiro, resultou em duras críticas do dirigente após o resultado final.
O rubro-negro levava a vantagem da partida, vencendo o Cruzeiro por 2 a 0. No entanto, após a expulsão do zagueiro Neris, a atuação da equipe rubro-negra foi comprometida ainda no primeiro tempo. O Cruzeiro conseguiu empatar a partida, e o segundo gol foi polêmico, se tornando um dos principais motivos das críticas de Mota.
"Hoje passou de todos os limites. O que está acontecendo com a arbitragem brasileira é uma vergonha. Fomos prejudicados contra Botafogo, contra Corinthians e, agora, um escândalo contra Cruzeiro. Não é fácil brigar no Brasileiro. Nós fazemos um esforço fenomenal para jogar de igual para igual contra times com investimentos de mais de R$ 200 milhões. É um absurdo, é vergonhoso. Precisamos clamar pela profissionalização da arbitragem", disparou o presidente, em coletiva.