Após vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vitória deu uma boa respirada na briga pela permanência na Série A. Para a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro hoje não é mais um dos favoritos para ser rebaixado.
Segundo a UFMG, o Vitória hoje tem apenas 35,7% de chances de rebaixamento. Para o levantamento, as equipes com mais chances de queda são Atlético-GO (96,3%), Cuiabá (55,6%), Corinthians (55,1%), e Fluminense (54,1%).
Leia mais:
Confira a agenda do Time Brasil nesta segunda que promete em Paris
Sem baianos na Série D: Itabuna e Jacupa caem da quarta divisão nacional
Brasileira abandona final do salto em altura lesionada em Paris
E a Sul-Americana?
Grande obsessão do presidente Fábio Mota após a conquista do título baiano, a classificação para a Copa Sul-Americana hoje parece menos distante para o Vitória. Segundo a UFMG, o Leão tem 23,3% de chance de conquistar a vaga.
Vale lembrar que essa possibilidade pode ainda melhorar, diante do fato que a quantidade de vagas para a Sul-Americana costuma aumentar após o desempenho dos times brasileiros nas competições da Conmebol.
Inicialmente, os classificados para a 'Sula' são as equipes que ficam entre 7º e 12º na tabela, podendo chegar até o 15º, atual posição do Rubro-Negro no Brasileiro.