24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Três pontos - 03/08/2024, 18:04 - Santiago Oliveira - Atualizado em 03/08/2024, 18:16

Brasileirão: Vitória bate o Cuiabá e mete o pé da 'zona da degola'

Com o resultado, o Leão alcança 21 pontos e assume temporariamente a 12ª posição

Vitória vence o Cuiabá no Barradão e dá adeus à zona
Vitória vence o Cuiabá no Barradão e dá adeus à zona |  Foto: Uendel Galter/ Ag A Tarde

O Vitória venceu o Cuiabá por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), no Barradão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Wagner Leonardo foi o autor do único gol do confronto direto pela fuga da zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Leão alcança 21 pontos e assume temporariamente a 12ª posição da competição. A equipe mato-grossense permanece na 18ª colocação, com os mesmos 17 pontos.

O próximo confronto do Leão da Barra é contra o Bahia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova. Já o Cuiabá, recebe o Grêmio na Arena Pantanal, às 19h de sábado (10), também pelo Brasileirão.

A partida

Os primeiros 45 minutos do confronto foram pouco aproveitados, já que passamos a ter mais ofensividade a partir dos 35 minutos. Neste momento, o Vitória tomava as iniciativas do jogo, mas ainda sofreu com um Cuiabá que jogava esperando erros da equipe baiana.

Vitória é superior ao Cuiabá e larga à frente para se distanciar da zona de rebaixamento
Vitória é superior ao Cuiabá e larga à frente para se distanciar da zona de rebaixamento | Foto: Uendel Galter/ Ag A Tarde

Na segunda etapa, os donos da casa passaram a ter mais organização e sofreram menos do que na primeira etapa. Além disso, passou a atacar com mais consciência, até o momento do gol, aos 25 minutos, marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo, após jogada oriunda de um escanteio.

Ficha técnica
Vitória 1 x 0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada
Local: Barradão
Data e horário: Sábado (3), às 16h
Público: 26.923 pessoas
Renda: R$ 666.996,00
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano (SP)
VAR: Thiago Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Vitória - Luan, Janderson; Cuiabá - Ramon, Filipe Augusto
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Néris, Wagner Leonardo e PK; Luan (Filipe Machado), Ricardo Ryller (Zé Hugo), Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini.
Escalação do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Filipe Augusto) e Max (Lucas Fernandes; Isidro Pitta, André Luiz (Jonathan Cafu) e Clayson (Derik Lacerda). Técnico: Petit.

exclamção leia também