28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

não vem - 29/08/2023, 21:25 - Bruno Dias

Após especulação, Rolão Preto nega receber consulta do Cruzeiro

Treinador português teve seu nome vinculado a Raposa, que demitiu o atual treinador durante esta terça (29)

Português de 63 anos é o atual coordenador esportivo do Torreense
Português de 63 anos é o atual coordenador esportivo do Torreense |  Foto: Reprodução Instagram

Precisando de um treinador para a sequência deste Brasileirão, após demitir Pepa nesta terça-feira (29), o Cruzeiro segue avaliando nomes no mercado. Segundo notícias vinculadas na imprensa, a Raposa iniciou contato com o português Rolão Preto para ser o substituto, porém, o mesmo negou a vinda.

"Não faço ideia de onde surgiu essa notícia. Não confirmo nenhum contato com o Cruzeiro. Não estou vinculado a nenhum clube, mas hoje minha vida está mais voltada para a gestão desportiva, a direção técnica. Não me interessaria voltar a trabalhar como treinador. Já viajei pelo mundo por 20 anos, para mim já chega", disse ele ao jornal O Tempo.

Leia mais

Treta entre Pedro e preparador físico chega ao fim

Rubiales sofre baque pesado com desligamento da Federação Espanhola

Ceará manda 'Gordiola' vazar após ver acesso distante

Joaquim Rolão Preto, 63 anos, é um coordenador esportivo que atualmente atua na equipe do Torreense, de Portugal. O ex-jogador possui licença da UEFA e iniciou a carreira como treinador em 1991, no Nacional da liga lusitana. O ápice da sua carreira foi trabalhando como auxiliar e técnico em equipes portuguesas e francesas, tendo ficado mais tempo na equipe do Rennes, por 3 anos, fazendo parte também das equipes do Mônaco e Lens.

Por outro lado, como técnico ele já esteve a frente da equipe sub-23 do Portimonense e o Câmara dos Lobos, time da Ilha da Madeira. Contudo, também possui passagens pelo futebol árabe, chinês, catari e grego.

Ocupando a 12ª posição na tabela do Brasileirão, com 25 pontos, o Cruzeiro possui apenas quatro de diferença para a primeira equipe da zona de rebaixamento. Diante da situação preocupante, o time mineiro busca correr contra o tempo para anunciar um novo comandante e tentar escapar do z-4.

exclamção leia também