30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pós-Botada - 29/08/2023, 20:41 - Bruno Dias

Treta entre Pedro e preparador físico chega ao fim

Ambos chegaram a um acordo durante audiência realizada nesta terça (29)

Caso teve fim após um mês da agressão
Caso teve fim após um mês da agressão |  Foto: Reprodução | Divulgação

Após um mês do ocorrido, a treta envolvendo Pedro e o ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, finalmente teve o seu desfecho final, nesta terça-feira (29), durante uma audiência no Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte.

O argentino esteve presente no auditório para poder expressar a sua versão do ocorrido, enquanto o centro-avante do Rubro-Negro carioca, juntamente do seu advogado, participaram apenas de forma on-line. Durante a reunião, ambas as partes se entenderam, e o autor da 'botada' não será penalizado.

"Simplesmente foi uma fatalidade que ocasionou um prejuízo para muita gente, em especial para mim e para Pedro. Tive hoje a oportunidade de pessoalmente pedir desculpa e está tudo esclarecido. Penso que foi o momento justo para finalizar essa situação", disse Pablo em entrevista ao ge após as conversações.

Marcelo Cruz, advogado do preparador físico, detalhou o processo ocorrido entre as duas partes durante o caso e afirmou que tanto Pablo quanto Pedro concordaram que todo o episódio foi apenas um desacerto. "Nenhum tipo de pagamento e nenhum tipo de entrega de cesta básica. Na primeira oportunidade ambos tiveram, ou seja, Pablo e Pedro, eles conversaram e entenderam que não passou nada mais e nada menos do que um mal-entendido", apontou.

Leia mais

Datas das decisões do BR feminino são definidas pela CBF; saiba quando

Vasco pode ter 'arma secreta' para confronto direto com o Bahia

Raphinha é convocado pra Seleção após Vini Jr. ficar 'de molho'

"No caso em questão e analisando o laudo do exame de corpo e delito, verificou-se lesão leve. Ou seja: crime de pequeno potencial ofensivo. De forma que, antes de se iniciar eventualmente a marcha processual, é feita essa transação penal. É feita essa possibilidade de composição entre as partes. O que ocorreu de forma esperada: tanto Pablo quanto Pedro chegaram a uma composição. Ambos entenderam que foi um fato ocasional na vida deles, que nem Pablo e nem Pedro tinham algo um contra o outro. De forma que foi extinta a pretensão punitiva na data de hoje e encerrado este processo", finalizou.

Relembre o caso

Durante o confronto contra o Atlético-MG, na noite do dia 29 de julho, o atacante Pedro, do Flamengo, foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández após uma discussão. Fernández ficou insatisfeito com Pedro por se sentar no banco de reservas após a entrada de outros jogadores. A discussão se elevou, levando Fernández a dar uma botada no queixo do centro-avante. Ferido, Pedro registrou um boletim de ocorrência contra o argentino, mas este não foi preso.

exclamção leia também