26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Treta pesada - 30/07/2023, 07:36 - Jefferson Domingos

Pedro, do Fla, leva 'botada' no queixo de preparador e registra B.0

Atacante presta queixa após levar soco de Pablo Fernández

Ainda em Minas Gerais, o atacante registrou um boletim de ocorrência contra o preparador, que não foi preso
Ainda em Minas Gerais, o atacante registrou um boletim de ocorrência contra o preparador, que não foi preso |  Foto: Wesley Ramon / Flazoeiro TV

O Flamengo venceu de virada um complicado duelo contra o Atlético-MG na noite deste sábado (29), pelo Brasileirão. No meio de semana, já havia 'passado o carro' no Grêmio pela Copa do Brasil. Indício de clima tranquilo na gávea? Errado. Após o triunfo sobre o Galo, o atacante Pedro, que não foi utilizado por Jorge Sampaoli no Independência, recebeu um soco no rosto do preparador físico Pablo Fernández. Ainda em Minas Gerais, o atacante registrou um boletim de ocorrência contra o membro da comissão técnica, que não foi preso. Nas redes sociais, o jogador desabafou sobre o caso.

Os depoimentos de Pedro, de Pablo Fernández e das testemunhas Pablo, Everton Cebolinha e Thiago Maia vararam a madrugada e terminaram 3h45, segundo a ESPN. Pedro seguiu para fazer exame de corpo de delito. O elenco rubro-negro retornou ao Rio de Janeiro às 3h.

Preparador Pablo Fernandez indo para a delegacia após agredir Pedro depois de Atlético-MG x Flamengo
Preparador Pablo Fernandez indo para a delegacia após agredir Pedro depois de Atlético-MG x Flamengo | Foto: Wesley Ramon / Flazoeiro TV

A treta aconteceu durante o jogo. O argentino questionou o atacante por ter sentado no banco após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, não gostou de ser retrucado e agrediu o camisa 9 rubro-negro.

O preparador físico alegou que o fato de Pedro não permanecer na área de aquecimento foi uma falta de respeito. O atleta retrucou que quem não tem respeito por ele é a comissão técnica de Sampaoli, afirmando que o tratamento recebido não é correto e que está sendo minado desde o início do trabalho. Fernández respondeu dando uma 'botada' na boca do atleta, que apresenta ferimentos no local.

Conforme apuração da ESPN, o elenco do Fla abraçou o atacante e não quer voltar a trabalhar com o profissional, que deve ser demitido.

Atacante se manifesta

Pouco depois do ocorrido, Pedro falou publicamente sobre a agressão. "Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli ", escreveu o atacante.

No texto publicado nas redes sociais, o centroavante citou os "escassos minutos recebidos nos últimos jogos" mas destacou que "o que aconteceu foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas". "Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje", completou o atacante.

Pedro contou ainda que vinha passando por "covardia psicológica" nas últimas semanas no clube. "A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas".

exclamção leia também