27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fim da era? - 22/11/2023, 14:45 - Santiago Oliveira

Após bater Brasil, técnico argentino surpreende: "Quero parar a bola"

Em coletiva pós-clássico, Lionel Scaloni revela possibilidade de interromper sua passagem pela Albiceleste

Lionel Scaloni, técnico da Argentina
Lionel Scaloni, técnico da Argentina |  Foto: Divulgação / AFA

Após superar o Brasil por 1 a 0 em pleno Maracanã lotado, na noite da última terça-feira (21), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o comandante da Argentina, Lionel Scaloni, surpreendeu a todos e revelou a possibilidade de interromper sua passagem pela Albiceleste. Segundo o treinador, está complicado seguir vencendo.

"Uma coisa importante que eu queria dizer é que quero parar a bola, me colocar para pensar neste tempo. Preciso pensar muito o que vou fazer, não é um adeus nem outra coisa, mas preciso pensar porque o sarrafo está muito alto. Está muito complicado seguir e está complicado seguir ganhando. Eu direi isso ao presidente (da AFA) e aos jogadores. Essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis", afirmou.

Pela Seleção Argentina, Scaloni tem 67 jogos, com 46 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Além destes números, conquistou a Copa do Mundo de 2022 e também a Copa América de 2021.

Veja também:

Apesar da pancadaria, CBF larga que clássico foi planejado com cuidado

Xenofobia? Marcelo Sant’Anna' faz comentário polêmico sobre Emerson

Vitória treina com desfalques e terá 'mistão' contra a Chapecoense

"Sinto um orgulho enorme de dirigir esses meninos, de ter um grupo assim. Voltamos a competir, que é o que queremos e o que pedimos a eles. Acredito que essa equipe deu demonstrações de caráter muitas vezes. É uma marca sua: compromisso e caráter", declarou o técnico.

Com sete pontos, o Brasil ocupa o 6º lugar nas Eliminatórias, completando o G-6 que garante vaga direta para a Copa de 2026. A Argentina, por sua vez, é líder isolada, com 15.

exclamção leia também