28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não está descartado - 11/07/2024, 13:02 - Da Redação

Após 10 jogos de fora, Ceni garante que Ratão terá chances no Bahia

Atacante vai ganhar uma 'nova vida' com a saída de Oscar Estupiñán

Rogério Ceni durante entrevista coletiva
Rogério Ceni durante entrevista coletiva |  Foto: Rafael Rodrigues / E.C Bahia

De fora dos últimos 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro, Rafael Ratão vai ganhar uma 'nova vida' no Bahia com a saída de Oscar Estupiñán. O atacante, inclusive, também teve uma negociação para deixar o clube noticiada na mídia, mas Rogério Ceni afirmou que ele será utilizado.

Em entrevista coletiva após o triunfo contra o Athletico, o técnico do Esquadrão foi questionado sobre a presença de Ratão nas próximas partidas. Ceni foi sincero ao dizer que "não dá para colocar todos", mas garantiu que o camisa 21 terá mais espaço a partir de agora.

Leia mais:

Ceni destaca baile do Baêa no primeiro tempo e elogia Jean Lucas

Após triunfo contra o CAP, Everaldo pede "paciência" à torcida do Baêa

"Acho que o Ratão era a substituição se a gente precisasse da entrada de alguém de frente, mas não foi o caso. É natural que ele tenha mais oportunidades com a saída do Estupiñán, o Ratão vai jogar. Eu sei como é, o atleta se desanima um pouco quando fica sem jogar, é natural isso. O Ratão vai ser utilizado, se não iniciando, entrando no próximo jogo. Hoje ele não entrou porque achei que na última troca a gente precisava defender melhor a linha de quatro. Cicinho defensivamente é um cara que entrega bastante, então optamos pela entrada dele. Não tenho nada contra o Ratão, é assim o futebol. Paciência, faz parte. Não dá para colocar todos", explicou Ceni.

Rafael Ratão não entrou nas últimas 10 partidas do Bahia
Rafael Ratão não entrou nas últimas 10 partidas do Bahia | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Questionado também sobre o retorno de Estupiñán ao Hull City, Rogério afirmou que contava com o atacante colombiano para o decorrer da temporada. Segundo o treinador, o motivo da não permanência dele é puramente "financeiro".

"Não tem avaliação. Questão financeira. Eu adoro ele, um ótimo cara que se entregou todos os dias. Foi muito utilizado, decidiu jogos para nós. É uma questão de avaliação do grupo. O Grupo [City] já gastou muito e precisa de dinheiro para pagar as coisas, o clube analisa dessa maneira. A gente preferia que ele ficasse emprestado aqui até dezembro, é uma perda grande. Hoje ele entraria com certeza, mas não é uma decisão nossa. É uma questão financeira. O clube de lá é quem tem os direitos dele, então ou paga ou ele volta", disse Rogério.

O Bahia já volta a campo neste sábado (13), às 16h, quando recebe o Cuiabá na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não poderá contar com Everaldo, o que aumenta as chances da presença de Rafael Ratão em campo.

exclamção leia também