Principal brocador do Bahia no Brasileirão, Everaldo meteu seu sexto gol na competição após abrir os trabalhos no triunfaço diante do Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba. Na maior pegada 'tik-taka', o Esquadrão dominou os mandantes no primeiro tempo e conseguiu um importante resultado para voltar ao G-4.
Em entrevista coletiva na zona mista, Everaldo fez uma reflexão sobre o estilo de jogo do técnico Rogério Ceni. Apesar da boa atuação, o atacante citou a importância da torcida ter "paciência" com o time durante as partidas.
Leia mais
De fora: Bahia perde camisa 9 para confronto contra o Cuiabá
Jean Lucas se redime após gols perdidos e celebra temporada do Bahia
"A torcida tem que ter paciência, porque não vamos fazer o que eles estão pedindo, e sim, aquilo que treinamos e que o Rogério nos pede. Óbvio que a gente se cobra mais para finalizar, mas é o nosso estilo de jogo dentro e fora de casa. Precisamos ser mais efetivo, matar quando chegar lá na frente. Pecamos em alguns jogos por causa disso, principalmente fora de casa", disse o centroavante.
Sem Everaldo, o Bahia já volta a campo neste sábado (13), às 16h, quando recebe o Cuiabá na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.