26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Totó na Ligga Arena - 11/07/2024, 07:32 - Da Redação - Atualizado em 11/07/2024, 07:49

Ceni destaca baile do Baêa no primeiro tempo e elogia Jean Lucas

Mesmo preservando três jogadores titulares, Tricolor teve grande apresentação jogando contra o Athletico fora de casa

Rogério Ceni em entrevista
Rogério Ceni em entrevista |  Foto: Rafael Rodrigues / E.C Bahia

O Baêa deu um verdadeiro totó de bola no Athletico em plena Ligga Arena, nesta quarta-feira (10), apresentando um dos seus melhores desempenhos no Brasileirão, especialmente no primeiro tempo. Mesmo com três modificações no time titular, o Esquadrão já vencia por 2 a 0 aos 15 minutos de jogo e depois fechou o placar em 3 a 1.

Em entrevista coletiva após o triunfo, Rogério Ceni descreveu o começo da partida como "fundamental". Como sempre sincero, o técnico até reconheceu a queda de produção da equipe na segunda etapa, mas enalteceu a atuação como um todo.

Leia mais:

Em noite conturbada, ex de Iza marca segundo gol da carreira

Colômbia domina o Uruguai e garante vaga na final da Copa América

“O começo do jogo foi fundamental. Nos primeiros 20 minutos nós jogamos muito bem. Depois, o Athletico veio para cima e nós perdemos um pouco o controle do jogo, erramos um pouco mais de passes, o que é natural pela pressão de jogar como visitante, mas foi um triunfo merecido", elogiou Ceni.

Ceni ressaltou a importância de jogar bem mesmo preservando três atletas titulares, que tiveram minutagem bem reduzida no compromisso desta quarta. Caio Alexandre, Éverton Ribeiro e Thaciano começaram no banco de reservas e entraram apenas no segundo tempo.

"Fizemos um grande jogo. Gostaria de destacar as três alterações feitas na equipe titular, por cansaço e para preservar jogadores que correm risco de lesão, e mesmo assim o time jogou da mesma maneira que jogou contra Flamengo e Palmeiras. Mantivemos um bom nível. Hoje sofremos, mas levamos três pontos dessa viagem, e conseguimos descansar o Éverton, Caio Alexandre e Thaciano", garantiu.

Um dos principais nomes do Bahia no jogo, Jean Lucas se redimiu das oportunidades perdidas na derrota para o Palmeiras e comandou o meio-campo tricolor em Curitiba. Rogério comentou a boa partida do meia.

"Fico feliz. Acho que vários poderiam ter sido escolhidos [como melhor da partida] hoje. Na média ele é um dos melhores jogadores", avaliou o treinador.

Próximo compromisso no Brasileirão, o Bahia receberá o Cuiabá na Casa de Apostas Arena Fonte Nova no sábado (13), às 16h, pela 17ª rodada. Caso vença, o Tricolor vai confirmar sua melhor campanha em um turno na história dos pontos corridos.

exclamção leia também