27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Coisa séria - 18/10/2024, 17:02 - Yan Inácio

Adversário do Bahia, Cruzeiro só venceu um dos últimos 10 jogos

Raposa ainda não ganhou com técnico Fernando Diniz

Thaciano é esperança de gols no Bahia
Thaciano é esperança de gols no Bahia |  Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O confronto direto entre Bahia e Cruzeiro pelo G-6, na 30ª rodada do Brasileirão, é um dos jogos mais importantes do ano para o Tricolor de Aço. Apesar de não vencer fora de casa há dois meses e do jejum de 11 anos como visitante contra a equipe mineira, os torcedores do Esquadrão têm alguns motivos para acreditar em um triunfo contra a Raposa, na noite desta sexta-feira (18), no Mineirão.

Leia mais:

Cruzeiro x Bahia: onde assistir, escalações e outras informações

Visitante tímido, Baêa terá que melhorar números para ir à 'Liberta'

Um deles é o fato de que o Cabuloso só venceu uma das últimas dez partidas que disputou no Brasileirão. Desde então, foram cinco empates, quatro derrotas e uma vitória sobre o lanterna Atlético-GO, no dia 1º de setembro.

A sequência ruim de resultados foi um dos motivos da demissão do técnico Fernando Seabra, em 23 de setembro. Outro Fernando, o Diniz, substituiu o antigo treinador, no dia seguinte. Porém, reconhecido por seu trabalho no Fluminense e pela breve passagem pela Seleção Brasileira, o criador do "Dinizismo" ainda não emplacou na Raposa.

Esse é outro ponto que pode alimentar as esperanças dos torcedores tricolores. Fernando Diniz ainda não venceu no comando no novo clube, somando dois empates e uma derrota contra seu ex-clube, o Fluminense. Além disso, o retrospecto mais recente entre os dois times tem vantagem do Esquadrão de Aço, que aplicou um 4 a 1 na Raposa, jogando em casa, no primeiro turno.

Agora, Bahia e Cruzeiro se enfrentam em um confronto direto por uma vaga na Libertadores. A partida será às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com 45 pontos, o Esquadrão é o 7º colocado, seguido pela Raposa, que se encontra na 8ª posição, com 43.

exclamção leia também