Sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da América em 2025, o Bahia precisa voltar a vencer como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro para não perder de vistas os rivais na tabela de classificação. A última vez que o Esquadrão conquistou três pontos longes de Salvador foi no dia 17 de agosto, quando bateu o Grêmio por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
É verdade que desde então o Tricolor não fez muitos jogos fora de casa. Foram apenas três: Bragantino e Fortaleza pelo Brasileirão e o duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
Leia também: Fim de folgão: Bahia volta ao batente de olho no Cruzeiro
Arena Fonte Nova já tem data para apresentar a biometria facial
Inspirado no City, Bellintani cria própria rede multiclubes; entenda
Nos duelos, o Bahia foi derrotado nas três oportunidades, levando oito gols e só balançou as redes adversárias duas vezes. Além dos números ruins, o desempenho do Esquadrão em campo tem deixado a torcida preocupada para a sequência da competição.
O próximo desafio do Bahia na Série A será contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira (18), a partir das 21h30, no Mineirão. A parada é dificílima, já que o Tricolor não vence a equipe mineira como visitante desde 2013. De lá pra cá, foram seis jogos com quatro vitórias do Cabuloso e outros dois empates.
Além disso, as equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela de classificação e, em caso de vitória do Cruzeiro, o Esquadrão cai para a 8ª colocação. Por isso, é de extrema importância interromper os dois jejuns de uma só vez: vencer fora de casa na Série A depois de dois meses e derrotar a equipe mineira como visitante depois 11 anos.
Para tentar superar o Cabuloso, Rogério Ceni terá o retorno do camisa 10 e capitão Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão no duelo contra o Flamengo. Por outro lado, Santiago Árias terá que cumprir suspensão após ser expulso contra o Rubro-Negro carioca.