A derrota sofrida nos minutos finais contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na noite de domingo (1º), pelo Brasileirão, deixou os torcedores do Bahia com uma sensação amarga nesta segunda-feira (2). O desempenho do clube na temporada tem balançado alguns entusiastas, que até avaliam como positivo, porém com gostinho de 'quero mais'.
Leia mais:
Ceni diz que Lucho "tem mais chance de contribuir em algo" como '9'
Tabu permanece, Bahia perde para o Bragantino e fica fora do G6
Bahia tem menos de 35% de chances de conseguir vaga na Libertadores
Mesmo sem ter conquistado nenhum título estadual e regional este ano, o time baiano mantém viva a esperança de grandes conquistas dos torcedores ao disputar entre as 'cabeças' do Brasileirão e seguir vivo na briga pelo título da Copa do Brasil.
A voz dos tricolores!
Em entrevista ao Portal MASSA!, o tricolor Lucas Vasconcelos, de 23 anos, destacou que, em sua análise, o Esquadrão precisa melhorar alguns pontos para crescer no restante da temporada, principalmente no setor ofensivo com as finalizações.
"O Bahia está fazendo uma Série A sem sustos, pela primeira vez em não sei quanto tempo, vem fazendo um Brasileiro tranquilo, disputando as primeiras posições desde o início do campeonato. Mas poderia estar melhor, só que o Bahia fica com essa mania de tocar, tocar, tocar e não finalizar em gol, não conseguir fazer essa posse se tornar em agressividade, em chance de real de gols. Isso vem dificultando muito", expressou.
A falta de efetividade nas chances de gol, inclusive, é um dos problemas mais mencionados pela torcida na temporada. Nos últimos três jogos, a carência se tornou evidente, pois desde o empate contra o Botafogo, em 0 a 0, pelo Brasileirão, a equipe de Rogério Ceni marcou apenas um gol, além de não vencer nenhuma partida, perdendo duas e empatando a outra.
Diante da ineficiência ofensiva, Lucas apontou que o clube precisa de reforços decisivos. "Acho que toda a torcida concorda que a vinda de um camisa 9 seria necessária e muito importante para o Bahia essa temporada. Porque não tem aquele 9 de ofício. Apesar de Thaciano estar entregando gols, participações, ele não é o 9 de ofício e não tem aquela característica de jogar tanto na área, fazendo o pivô, ou segurando mais a bola. Então seria necessário trazer um cara para essa posição", indicou ele.
A reclamação é compartilhada por muitos torcedores tricolores, incluindo Igor Souza. Também para ele, a falta de contratação de um finalizador de excelência é um erro de planejamento do clube, que sofre com essa carência ao decorrer dos jogos.
"O time do Bahia, hoje, é um time que tem qualidade técnica, mas falta ainda peças importantes no time. O Bahia consegue criar jogadas pelo meio e pelas laterais, porém falta um homem que finalize certo. O time cria muitas jogadas, mas na hora de finalizar, ou erra a pontaria ou nem finaliza. Então, falta um jogador que arrisque de fora da área, com uma pontaria certeira, com faro de gol", pontuou.
Por fim, Igor destacou que a equipe está no caminho certo, porém necessita de alguns ajustes para engrenar de vez. "Então acredito que Ceni ainda não sabe movimentar as peças que tem dentro de campo. Acho que às vezes ele se precipita em alguns momentos, porque acaba atrapalhando o andamento do jogo. Então, o Bahia tem um time de formação técnica boa, porém não está entrosado ainda, encaixado perfeitamente. Faltam algumas peças para que a gente possa conquistar coisas novas e conseguir realmente disputar o Campeonato Brasileiro", finalizou.