27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É por lá - 02/09/2024, 10:33 - Da Redação - Atualizado em 02/09/2024, 11:02

Ceni diz que Lucho "tem mais chance de contribuir em algo" como '9'

Técnico do Bahia não enxerga o atacante uruguaio em outra posição no seu esquema tático

Rogério Ceni após a partida contra o RB Bragantino
Rogério Ceni após a partida contra o RB Bragantino |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia decepcionou a torcida ao sofrer um gol nos acréscimos da partida contra o Red Bull Bragantino neste domingo (1º), que decretou a derrota por 2 a 1 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o assunto Lucho Rodríguez foi novamente motivo de questionamentos para Rogério Ceni na entrevista coletiva.

Rogério foi perguntado sobre a possibilidade de Lucho jogar mais aberto pelos lados, opção tática que foi de novo descartada pelo técnico tricolor para o momento. Ele considera que o atacante uruguaio pode ter dificuldades de "contribuir em algo" se não atuar centralizado.

Leia mais:
Vitória tem mais de 75% de chances de rebaixamento, diz UFMG
Ceni critica gol sofrido pelo Bahia no apagar das luzes: "Não podemos"
Ratão diz que "faltou vontade" para o Bahia pós derrota contra o Braga

"Acho que é a posição que ele mais tem condições de contribuir em algo com a gente. É essa função centralizado. Ele pode entrar pelos lados, mas a função que ele tem mais chance de acrescentar alguma coisa é centralizado", explicou Ceni.

Rogério Ceni ainda foi perguntado sobre como esse resultado negativo poderia mexer com o elenco há alguns dias de uma decisão. Para se classificar às semifinais da Copa do Brasil, o Bahia tem que reverter uma desvantagem de um gol contra o Flamengo em pleno Maracanã.

"Todos os jogos são importantes. Esse jogo era muito importante no Campeonato Brasileiro para a gente. Fechar a tabela de classificação com 40, 42 pontos era muito importante para quebrar essa barreira dos 39 e entrar na briga dos 40. O jogo contra o Flamengo também será muito importante, estamos em desvantagem, mas temos que nos preparar. Teremos tempo para isso e vamos tentar fazer o melhor possível", disse o treinador.

exclamção leia também