
Outra situação envolvendo a blogueira paulista Nicolly Martins voltou a movimentar a web nos últimos dias. Indicada ao Prêmio Potências — considerada a maior celebração da cultura negra no Brasil — a influenciadora levou para casa o troféu de "Creator do Ano". Só que um detalhe durante a cerimônia não passou despercebido pelo público.
Leia Também:
A premiação, comandada pelos baianos João Pimenta e Rita Batista, virou assunto depois que um vídeo replicado por uma página de fofoca no Instagram mostrou o momento em que Nicolly subiu ao palco.
Ao entregar o prêmio, a apresentadora reagiu após não receber um abraço da criadora de conteúdo e soltou: “Só porque a gente é baiano?”. A cena caiu nas redes e espalhou comentário para todo lado.
Com a circulação da cena, internautas passaram a criticar a postura de Rita Batista. Entre os comentários, uma usuária afirmou: Ridículo essa atitude que tiveram com ela. Ela já se retratou, já pediu desculpas e simplesmente estavam debochando da cara dela.”
Houve também quem relacionasse o episódio a um possível tratamento desigual: “Se fosse uma branca, Rita e Pimenta aceitariam as desculpas e ainda lamberiam o chão para ela passar, mas quando uma preta pede desculpas, parece que nunca é o suficiente (…) Vocês realmente estão de parabéns, super ‘profissionais’.”
Por outro lado, parte do público saiu em defesa dos apresentadores. Em resposta às críticas, uma usuária destacou o comportamento de Nicolly no palco: “Quem escreveu esses comentários ignora a ação e julga só a reação. A mulher subiu no palco e não quis nem abraçar os apresentadores. Apertou a mão de longe. De cara amarrada. E não tem a ver com raça. De preta para preta. Ela agiu e Rita reagiu. Eu faria igual.”
Outro comentário reforçou a mesma percepção: “A mulher subiu no palco cheia de nikito, com a cara de bicho 😂😂😂😂😂😂😂 Rita foi grandona, AMEI!!! FARIA PIOR.
”
