
A influenciadora Nicolly Martins gerou polêmica nas redes sociais e foi acusada de xenofobia após criticar o atendimento que vem recebendo em Salvador.
Leia Também:
Com mais de 492 mil seguidores, Nicolly afirmou que o serviço na capital baiana é lento. Ela está na cidade para cobrir o Afropunk, festival que acontece neste fim de semana.
“Gente, choques culturais que eu tive até agora. O primeiro que eu tô muito impressionada é o atendimento. Meu Deus, como aqui as coisas demoram! Não sei se é porque eles são da praia e tranquilos, eu não sei o que acontece. Só que a água de coco demora, uma água normal demora, caipirinha demora, o almoço demora, pra trazer a conta demora. Gente, aqui na Bahia demora pra tudo”, disparou.
Nicolly Martins DETONA o atendimento em estabelecimentos na Bahia:
— QG do POP (@QGdoPOP) November 9, 2025
“Aqui na Bahia demora pra tudo, o atendimento é PÉSSIMO, acho que é o pior atendimento que eu já vi na minha vida.” pic.twitter.com/gRdXXHOfOJ
Chuva de críticas
Nas redes sociais, a fala da influenciadora gerou revolta. Muitos internautas classificaram o comentário como xenofóbico e acusaram Nicolly de reforçar estereótipos sobre os baianos.
“A diva reforçando os estereótipos racistas e xenofóbicos que a gente luta todo dia contra”, criticou uma usuária do X (antigo Twitter).
Apesar das críticas, alguns seguidores defenderam a influenciadora, dizendo que o atendimento em Salvador realmente costuma ser demorado.
“Atendimento em Salvador costuma ser ruim mesmo, mas vai se agravar muito se você só quer ir pra lugar instagramável e hypado”, comentou um internauta.
Pediu desculpas?
Após a repercussão negativa, Nicolly voltou a se pronunciar nas redes sociais. A influenciadora negou ter agido com preconceito, mas apagou o vídeo original, afirmando que não teve a intenção de ofender ninguém.
“Como não foi minha intenção ofender vocês, eu vou apagar, mas continuo achando o atendimento aqui péssimo. O atendimento do Rio de Janeiro também é péssimo”, destacou.
Mesmo assim, Nicolly disse que não pretende se calar sobre o que vivenciou durante sua estadia em Salvador.
“Calma, eu tive um péssimo atendimento. Minha experiência, meu Instagram, meu direito de contar a minha história, vocês deixam?”, bradou.
