
O humorista e youtuber Whindersson Nunes revelou um momento de virada em sua vida e carreira, diretamente ligado a um conselho indígena. O artista contou no programa Altas Horas deste sábado (8) que o encontro o ajudou a encontrar o equilíbrio necessário para lidar com a intensa pressão e as críticas das redes sociais.
Leia Também:
Whindersson admitiu que, antes do conselho, estava sentindo raiva e ódio ao tentar criar uma música. O encontro aconteceu de forma inesperada em um estúdio.
A Filosofia do Equilíbrio
Ao ser parado por um dos indígenas durante uma cerimônia no estúdio, Whindersson recebeu a orientação que mudaria sua perspectiva:
"Estou sentindo você aqui e vou te falar uma parada. O caminho que você tem que seguir é o caminho do meio, porque o medroso não faz nada e o corajoso demais morre cedo. Então, você tem que se equilibrar.”
O youtuber explicou que essa filosofia o ajudou a criar uma "balança" emocional, descolando seu valor pessoal das opiniões extremas do público.
“Parei de me envaidecer com 'você é muito bom', 'você é o melhor' porque comecei a ter uma balança melhor para quando diziam 'você não é nada', 'você não é ninguém', 'você não é artista'. Comecei a ficar no meio do caminho. A galera me xingar, tudo bem, e a galera falar você é o melhor, tudo bem também”, afirmou.
Táticas contra o ódio online
Para o comediante, o outro jeito eficaz de não se incomodar com a torrente de críticas é simplesmente desligar o celular.
“Se você não vê, não existe. É só bloquear o celular e sair. Quem quiser, fala assim na tua cara: 'Aquele negócio não gostei que tu falou'. Aí você fala: 'Pois sente aqui. Vamos conversar'. Vocês podem concordar em discordar ou então viram dois neandertais e saem se batendo no meio da rua”, brincou.
