
O cantor baiano Dan Ferreira, consagrado pelo vulgo Rei do Baile, se posicionou sobre as duras críticas que o pagode da nova geração tem recebido nas redes sociais, principalmente por parte de músicos e artistas mais antigos. Em um vídeo publicado no Instagram, o jovem fez um longo desabafo sobre as alfinetadas do povo contra os pagodeiros atuais.
“Você não vê um músico da nova geração faltando com respeito com ninguém antigo, porque pra nós estar na pista hoje os antigos tiveram que fazer primeiro. Mas, p*rra, só músico falando mal do bagulho, só ex-músico falando mal do bagulho”, lamentou.
Leia Também:
O ex-namorado da blogueira Africanique levantou a bandeira das letras ‘proibidonas’ e declarou que o próprio público prefere que seja dessa forma: “O mercado da música hoje tá assim, infelizmente você tem que lançar uma p*taria e tal, pra depois lançar um limpo e ver se vira, porque o mercado tá assim”.
Rei do Baile ainda elogiou algumas das estrelas do pagode baiano por apoiarem os artistas que estão começando a carreira agora, ainda que não concordem totalmente com o novo estilo das canções, como Márcio Victor, Tony Salles, Bambam, Igor Kannário, Léo Santana e Escandurras.
Rei do Baile pede apoio dos artistas que criticam o novo pagodão

O pagodeiro ainda falou que muitos desses já criticaram publicamente o novo pagode, mas ofereceram soluções e até gravaram ao lado dos ‘calouros’ da música. Para ele, o maior problema são as pessoas que detonam, mas não tomam atitudes para mudar o que reclamam.
“Agora vocês, produtores, DJs, ex-músicos, por que vocês não pegam os pivetes da favela? Os que estão incomodados pegam vários cantores da favela e faz um projeto, grava limpo com os cantores todos em vez de só falar”, disparou.
Vários cantores, vários de nós, saíram do crime, vários saíram de outras paradas para estar fazendo a p*taria hoje e estar vivendo honestamente. Só que nós não estamos roubando, não estamos tirando nada de ninguém, nós estamos fazendo a p*taria porque tem quem goste
Veja o desabafo completo:
Sonho de ser cantor de trap
O artista finalizou o relato contando que sonha em lançar músicas de trap, mas sente uma dificuldade de se manter financeiramente enquanto transita de gênero musical.
“Eu falo por experiência própria, eu sou louco pra migrar pro trap. Eu não migro porque eu tenho que me manter e o que me mantém é a p*taria, tá ligado? É meu som”, revelou.
O baiano tem tentado emplacar algum lançamento nesse novo ritmo, mas ainda não conseguiu se firmar ou atrair público suficiente para se firmar profissionalmente.
Confira um dos lançamentos:
Quem é o Rei do Baile?

Dan Ferreira é natural de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e conquistou o seu lugar no pagode baiano como cantor e compositor.
Entre seus hits estão 'Algema', 'Ratão', 'Poc Poc', 'Xrc na Glock', 'Me Pega Bolado', acumulando milhões de visualizações nas redes sociais e em aplicativos de música. Além disso, ele está por trás de dois grandes sucessos do cantor O Kannalha: 'Nego Doce' e 'O Baiano Tem o Molho'.
Outro ponto que fez o cantor Rei do Baile ficar ainda mais conhecido na internet foi o relacionamento com a influenciadora digital Africanique. Eles tiveram um breve namoro e o relacionamento chegou ao fim em julho do ano passado, após desgastes de idas e vindas.

