25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Revoltante! - 06/10/2025, 07:34 - Da Redação - Atualizado em 06/10/2025, 09:00

“Urso de cabelo duro”: cantor expõe racismo em academia na Graça

Samuel Marques participou do The Voice Brasil

Samuel relata ter sido chamado de "urso do cabelo duro"
Samuel relata ter sido chamado de "urso do cabelo duro" |  Foto: Reportagem/Instagram/@samuelmarquesoficial

O ex-The Voice Brasil 2019, Samuel Marques, revelou, neste domingo (5), um episódio de racismo que diz ter sofrido dentro de uma academia, no bairro da Graça, em Salvador. O cantor relatou que sofreu um comentário preconceituoso feito por outro homem que também malhava no local.

Leia Também:

De acordo com Samuel, ele ouviu o homem dizer “o urso do cabelo duro” e resolveu confrontá-lo. O indivíduo respondeu que se tratava de um personagem. No entanto, ao perceber que o comentário deixou o artista constrangido, tentou se justificar: “Maluquice, maluquice.” O artista rebateu na hora: “Não parece maluquice. É racismo".

Ainda abalado com a situação, o baiano revelou que o problema não seria um caso isolado. Segundo o ex-The Voice, outros alunos já haviam relatado situações parecidas na mesma unidade da academia, mas nada havia sido feito até então.
"Outros alunos tinham notificado, mas nada tinha acontecido porque ninguém tinha filmado. Como pode tanta impunidade nessa porra desse Brasil. As pessoas dizem que é 'mimimi' porque não passam na pele, o racismo dói”, desabafou.
Nos comentários da publicação, muitos internautas demonstraram indignação com o ocorrido. “Todo dia um teste de sobrevivência”, escreveu um seguidor. “Nunca vi esse personagem! Uma anilha no meio dos dentes resolveria fácil!”, disse outra.

Se ligue:

Com a repercussão do caso, a academia respondeu publicamente ao relato do cantor:
"Vimos sua publicação e ficamos extremamente preocupados com a situação. Essa não é a experiência que desejamos para nenhum de nossos usuários. Reforçamos que somos uma instituição aberta para todos, onde nenhum tipo de preconceito é tolerado. [...] Pode contar com a gente para ajudar no que for preciso, tá bem?”.
Imagem ilustrativa da imagem “Urso de cabelo duro”: cantor expõe racismo em academia na Graça
Foto: Reportagem/Instagram/@samuelmarquesoficial

exclamção leia também