
Uma mulher foi presa em flagrante, na segunda-feira (29), por suspeita de ter proferido ofensas racistas para uma técnica de enfermagem em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Bonfim, na região da Cidade Baixa, em Salvador.
Leia Também:
Segundo a Polícia Civil, a suspeita, que acompanhava um paciente, passou a atacar a profissional por acreditar que outra pessoa havia sido atendida antes de seu companheiro para a realização de um exame.
A situação foi presenciada por outros funcionários e pacientes da UPA, que ligaram para a Polícia Militar. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), onde a mulher ficou detida em Flagrante. A suspeita permanece custodiada, à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil está atenta a todos os casos que ocorrerem aqui em Salvador e em todas as cidades do interior, para que possamos dar uma resposta efetiva aos crimes de racismo, que são tão danosos e graves para a nossa sociedade”, declarou o delegado titular da Decrin, Ricardo Amorim.