Além das seis filhas, conhecidas principalmente por serem suas herdeiras, o apresentador Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia, teve também um filho.
Não reconhecido pelo apresentador, o gaúcho Hugo Sérgio Marques morreu em 2015, aos 53 anos, vítima de um infarto fulminante. No ano de 1996, ele deu entrada na busca pelos direitos, que só foi concebido em 2005 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
Silvio não é Silvio?! Veja outros famosos que mudaram de nome
Médico revela últimos momentos de Silvio Santos no hospital
Ainda em vida, Hugo relatou que a mãe havia conhecido o apresentador em meados de 1950, ainda quando ele não era famoso. Grávida, a mulher se mudou para o Rio Grande do Sul, onde se casou e não revelou a verdadeira paternidade. Somente em 1980 que a o pai do homem foi revelado por ela, e assim Hugo iniciou a busca pelo reconhecimento do apresentador.
O gaúcho deu entrada em uma ação ordinária de investigação de paternidade. No entanto, o apresentador não compareceu às datas marcadas para realização do exame de DNA, que não era obrigatório judicialmente.
O gaúcho teve acesso à herança?
Após julgamento, a decisão do STF determinou que o gaúcho passasse a portar o sobrenome do apresentador, se tornando então Hugo Sérgio Marques Abravanel. Mesmo após o resultado positivo na Justiça, Hugo não teve contato com Silvio Santos, por opção do apresentador.
Falecido em 2015, Hugo não teve acesso à herança de Silvio Santos.