No universo das celebridades brasileiras, muitos artistas optam por adotar nomes diferentes dos seus nomes de batismo para se destacarem. Silvio Santos, cujo nome verdadeiro é Senor Abravanel, é um exemplo icônico, mas ele não é o único - e por muito tempo, teve quem não soubesse dessa "dupla identidade". Abaixo, veja alguns outros famosos que também escolheram nomes artísticos para marcar sua presença no cenário nacional e deixaram de lado o nome que consta na certidão de nascimento.
Leia mais:
Marta anuncia noivado com colega de time em festa nos Estados Unidos
Faustão desmente internação e fala sobre seu estado de saúde; confira
1. Xuxa Meneghel
Maria da Graça Meneghel é conhecida por todos como Xuxa, nome artístico que ajudou a criar uma marca distinta e facilmente reconhecível no Brasil e no exterior.
2. Cazuza
O cantor e compositor Cazuza nasceu com o nome Agenor de Miranda Araújo Neto. Conhecido simplesmente como Cazuza, o nome artístico é uma parte essencial de sua identidade, preservada e marcada na história do país mesmo após tantos anos do seu falecimento.
3. Fernanda Montenegro
Essa, que é uma das maiores atrizes do Brasil, nasceu como Arlette Pinheiro Monteiro Torres. O nome artístico foi escolhido para sua carreira na atuação e se tornou sinônimo de uma trajetória de sucesso no teatro, cinema e televisão.
4. Gusttavo Lima
O cantor sertanejo adotou o nome artístico Gusttavo Lima, que se tornou amplamente reconhecido no cenário musical brasileiro. Mas o nome de batismo dele, que é um dos maiores nomes da música sertaneja atual, é Nivaldo Batista Lima.
5. Anitta
A cantora e empresária Anitta, cujo nome completo é Larissa de Macedo Machado, adotou um nome artístico que é tanto cativante quanto fácil de lembrar. Anitta se tornou um nome de destaque na música pop brasileira e internacional.