
As cinzas da cantora Preta Gil já estão com o destino definido. A artista, que morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos, devido a um câncer no intestino, informou aos familiares tudo o que queria que eles fizessem quando ela falecesse, dando instruções desde a organização do velório até a escolha de ser cremada.
Leia Também:
Há cerca de duas semanas, o corpo de Preta Gil foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob muita comoção da família, fãs e amigos. Logo depois da cerimônia, o caixão foi levado para o Crematório da Penitência, na Zona Portuária da cidade carioca, mas nada sobre a distribuição das cinzas foi comunicado publicamente naquele dia.
Apesar da discrição durante o luto, a família Gil já definiu o que irá fazer com as cinzas da cantora. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, pequenas porções dos restos mortais da artista vão ser distribuídas entre parentes e amigos próximos dela.
A divisão das cinzas tem como objetivo permitir que cada pessoa importante para Preta Gil possa guardá-las como uma eterna lembrança dela ou até espalhá-las de forma simbólica.

Ainda não se sabe quem serão as pessoas contempladas com a porção das cinzas da filha de Gilberto Gil e nem se a partilha já aconteceu.