
A apresentadora Regina Casé cumpriu um dos últimos pedidos de Preta Gil em vida, nesta segunda-feira (28), na Bahia. Amiga de toda a família Gil há muitas décadas, a artista tinha uma relação de muito amor com Preta e recebeu uma missão especial pouco antes do falecimento da cantora.
Leia Também:
Regina Casé se comprometeu a fazer uma visita para a família do cantor O Kannalha, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e cumpriu o combinado nesta semana. Ela passou o dia ao lado dos parentes do pagodeiro, conhecendo a casa, o terreiro que ele faz parte e provando o famoso acarajé da Rosa, mãe dele.

O Kannalha foi o último romance de Preta Gil e teve um papel importante na vida dela, que havia sofrido uma decepção profunda ao ser traída e abandonada pelo ex-marido, Rodrigo Godoy, durante o tratamento contra o câncer colorretal.
Enquanto conhecia melhor o cantor baiano e superava a dor da separação, a filha de Gilberto Gil acabou se encantando pela mãe, avó, tia e irmã do Kannalha e a maneira em que ele foi criado, com muito afeto, esforço e fé. Ela achou que Regina Casé adoraria estar ao lado dos familiares dele e por isso fez esse pedido antes de morrer.

Preta Gil estava certa sobre a reação da amiga. Extremamente emocionada, Regina Casé compartilhou com os fãs e seguidores alguns dos momentos que teve em Camaçari e agradeceu pelo “presente” dado pela cantora.
"Fui fazer o que Preta Gil me pediu para fazer. Mais um presente que ela me deu! Fiz tudo direitinho como ela me mandou... Passamos o dia falando e lembrando dela. Que gente maravilhosa você trouxe pra perto de mim, Preta”, declarou.

A apresentadora ainda falou sobre como encontrar as mulheres da família do cantor foi importante nesse momento de luto: “Dona Jandira, vó do Kannalha, é uma mina de ouro. A Bahia entregando tudo que minha alma precisava neste momento. A vó, a mãe, a tia... Só gente maravilhosa”.
Regina Casé chegou a Salvador no fim de semana, pouco antes da ida para Camaçari, e ainda está na cidade. No último domingo, ela participou da comemoração dos 100 anos de Dona Matilde Custódia, também conhecida como Matildinha de Omolu, figura querida e religiosa do bairro da Federação.