
O corpo de Preta Gil chegou ao Rio nesta quinta-feira (24). O velório da artista será na sexta (25), das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os fãs e admiradores de Preta poderão se fazer presentes no último adeus à cantora, já que a cerimônia é aberta ao público.
O corpo da filha de Gilberto Gil estava nos Estados Unidos, onde passou por uma terapia experimental contra o câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023. Porém, no último domingo (20), Preta, que já estava debilitada, não resistiu às complicações da doença.
Leia Também:
Depois do velório, o corpo da artista será levado para a capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, por volta das 15h, onde ocorrerá uma cerimônia exclusiva para amigos próximos e familiares, que seguirá até às 17h. Logo depois, o corpo de Preta será cremado.
Luta contra o câncer
Em janeiro de 2023, Preta Gil foi diagnóstica com câncer colorretal. Em dezembro do mesmo ano, após passar por tratamentos, a cantora alcançou a remissão da doença.
Em janeiro do ano seguinte, a filha de Gilberto Gil organizou uma missa na Igreja do Rosário dos Pretos para celebrar a cura. Porém, em agosto de 2024, os médicos descobriram que os tumores malignos haviam voltado e tinham se espalhado em quatro lugares do corpo, se transformando em dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Com muita fé no espiritual e na ciência, Preta seguiu seu tratamento desafiador. Mas depois de muitas medicações, cirurgia, foi constatado que já não havia mais solução no Brasil, então a artista foi para os EUA tentar um novo tratamento. Porém, no domingo (20), Preta acabou falecendo.