Na sua autobiografia Os Primeiros 50, Preta Gil resolveu abrir o coração e contar detalhes sobre um momento de humilhação que sofreu nas mãos de Silvio Santos. No livro, a filha de Gilberto Gil revelou que saiu aos prantos do SBT depois de ser ofendida pelo apresentador.
Preta contou que, durante a gravação de um programa, Silvio a chamou de "gorda, feia e mentirosa". “Foi uma dor genuína. Eu não estava preparada para aquilo. Ele questionou como eu teria ‘arrumado um marido’. Hoje, me arrependo de não ter saído do palco. Mas eu não tive forças. Eu tive uma sensação que imagino ser um pouco parecida com a descrita por mulheres que sofrem violência física ou verbal”, escreveu ela.
Leia mais:
Preta Gil anuncia retomada do tratamento contra o câncer; saiba mais
Adeus, Silvio! Relembre a trajetória do dono da SBT
Preta Gil deixa TVZ para focar em tratamento contra o câncer
A carioca ainda revelou que, quando saiu do estúdio chorando, a direção do programa não teve nenhuma empatia e ainda a culpou por não ter levado na brincadeira. "‘Que pena que você não levou na brincadeira. Que pena que você não teve humor’. E como ter humor? Ele me chamou de gorda, de feia, de mentirosa", desabafou.
No final, ela explicou que sempre evitou falar sobre o caso publicamente para proteger Silvio, que faleceu no último sábado (17), das “inúmeras indelicadezas, gordofobia”. “Mas não dá para ficar calada. Isso só me machuca”, completou.