A cantora Preta Gil segue dando detalhes sobre a retomada do tratamento contra o câncer, como faz desde que descobriu o tumor no intestino em janeiro de 2023. Após receber alta médica, na segunda-feira (26), a artista contou que já concluiu o primeiro ciclo da quimioterapia e que, nesta terça-feira (27), iniciou o processo de reabilitação.
"Hoje, começo minha reabilitação fisioterapêutica. Agora não posso mais tomar sol, tenho que ficar com protetor solar o dia todo em casa no rosto, no corpo, tentar usar manga comprida. Está frio em São Paulo e um sol, mas não posso", iniciou a carioca, que logo em seguida abriu uma caixinha de perguntas para tirar dúvidas dos seguidores.
Leia mais:
Preta Gil inicia retomada do tratamento contra o câncer
Preta Gil deixa TVZ para focar em tratamento contra o câncer
Câncer de Preta Gil afeta quatro locais; entenda como ele age
Preta compartilhou fazendo alongamento e fisioterapia, e explicou a importância de manter o corpo em movimento para fortalecer a musculatura. Além disso, a artista também falou sobre o uso da touca de resfriamento para reduzir a queda de cabelo durante a fisioterapia.
"Esse é um assunto que tem que conversar com seu médico. A touca funciona dependendo da quimioterapia que você vai fazer. Eu não perdi cabelo em tufos, na primeira, perdi no volume, tem gente que se adapta a touca, tem gente que não. Mas perda de cabelo no meio do processo todo é o de menos, de verdade. Se tiver que cair vai cair, você vai dar seu jeito, vai colocar seus lenços maravilhosos, peruca. Eu coloquei aplique depois que tirei que disfarçou bastante a queda", contou.