A cantora Preta Gil foi ao Hospital Sírio Libanês fazer exames de rotina, e após os resultados descobriu que o seu câncer reapareceu e que teria que voltar com tratamento. A artista gravou um vídeo publicado em suas redes sociais, neste domingo, 25, para explicar toda a situação.
Leia também: Câncer de Preta Gil afeta quatro locais; entenda como ele aga
Globo cancela especial sobre Marília Mendonça por bafafá de família
Preta contou que foi diagnosticada, anteriormente, com câncer no intestino e foi curada. Porém, durante um período de cinco precisa fazer exames a fim de saber se está tudo bem. Nessa nova bateria de exames ficou constatado que a doença reapareceu em quarto locais do seu corpo. "Me internei para fazer exames de rotina e fomos todos surpreendidos por esse novo diagnóstico. Meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: 2 linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão no ureter", detalhou a artista.
A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada em janeiro de 2023 com câncer colorretal. Ao todo, a cantora passou por oito sessões de quimioterapia entre o fim de janeiro e abril. Preta passou por duas cirurgias ao longo do tratamento.