
Um padre da Diocese de Floriano, município no Piauí, foi afastado do cargo após ter um vídeo íntimo vazado nas redes sociais. Na gravação, o padre Vinícius José de Madeira Messias aparece mantendo relações sexuais com uma mulher, que não foi identificada.
Leia Também:
O afastamento foi anunciado oficialmente na quinta-feira (14). Apesar de não mencionar o vídeo explicitamente, a Diocese informou que a medida tem “caráter pastoral e administrativo”, tomada com “espírito de prudência”, buscando preservar o bem-estar da comunidade católica e oferecer a devida atenção ao sacerdote envolvido.
“Fica-lhe vedada a celebração pública dos sacramentos e sacramentais, bem como a presidência ou concelebração da Eucaristia com a participação de fiéis, exceto nos casos em que o próprio direito concede faculdade, como no atendimento sacramental de fiéis em perigo de morte”, diz a nota.
Com a decisão, o padre Vinícius está proibido, por tempo indeterminado, de celebrar missas ou exercer qualquer função pública ligada à Igreja. Até o momento, o religioso não se pronunciou sobre o ocorrido.