27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Fé e celebração - 20/08/2024, 11:54 - Da Redação - Atualizado em 20/08/2024, 12:05

Lázaro Ramos cumpre promessa na cidade de Cachoeira; veja detalhes

Acompanhado por Taís Araújo, ator participou da Festa da Nossa Senhora da Boa Morte

Taís Araújo e Lázaro Ramos estavam no Recôncavo Baiano
Taís Araújo e Lázaro Ramos estavam no Recôncavo Baiano |  Foto: Foto: Reprodução/Instagram @olazaroramos

Cria da Bahia, o ator, diretor e escritor Lázaro Ramos voltou ao estado para acompanhar a Festa da Nossa Senhora da Boa Morte, em Cachoeira, e resolveu compartilhar com os fãs e seguidores um relato sobre a experiência que viveu. O artista fez a viagem acompanhado pela esposa, a também atriz Taís Araújo, e refletiu sobre a importância de estar presente em eventos culturais baianos.

“Tempos atrás, prometi a mim mesmo estar mais presente nos festejos da minha terra. Vinte anos depois, volto ao município de Cachoeira para cumprir essa promessa, passando dias muito felizes e inesquecíveis ao lado do meu mozinho @taisdeverdade. Fizemos nossas preces, comemos, dançamos e nos divertimos muito. E a todos que puderem, venho recomendar que vivam essa experiência, pois foi muito emocionante!”, escreveu.

Para completar, Lázaro Ramos fez um vídeo para mostrar um pouco da festividade. Ele exibiu as missas, a procissão e até uma tradicional roda de samba do Recôncavo. Tudo isso foi contado ao som da música ‘Muito Obrigado Axé’.

Assista:

Leia também:

Rafa Moreira revela motivo de aprender inglês: "Vai abrir portas"

Jéssica Senra vence processo contra o Bahia no caso dos jabás

Globo toma decisão radical em relação a Pedro Bial; saiba mais

A Festa de Nossa Senhora da Boa Morte

Considerado Patrimônio Imaterial da Bahia desde 2010, o evento presta homenagem à Irmandade da Boa Morte, que foi formada por mulheres negras de uma confraria afro-católica brasileira e teve um papel importante no período da escravidão. A organização contribuiu por muitos anos com a libertação de várias pessoas escravizadas, além do apoio financeiro e religioso para essa população.

O festejo acontece sempre em agosto, pois é o mês dedicado à Nossa Senhora, e une a cultura e religião com expressões de fé, dança, música e celebração da luta e resistência do povo preto. Nesse período, a cidade recebe turistas do Brasil e do exterior.

exclamção leia também