A TV Globo está se preparando para fazer uma grande cobertura da eleição presidencial dos Estados Unidos e já definiu qual programa será ‘sacrificado’ da grade de programação para dar espaço para a transmissão da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump. De acordo com o site TV Pop, a emissora bateu o martelo e decidiu cortar o talk show de Pedro Bial.
Enquanto outras atrações globais, como o Jornal Nacional e as tradicionais novelas, terão o horário alterado, o “Conversa Com Bial” terá que ficar de escanteio. No dia 5 de novembro, o episódio do programa não vai ao ar. Além dele, outras atrações da madrugada também vão ser ‘derrubadas’ para a exibição da maratona jornalística da votação pela Casa Branca, comandada por Renanta Lo Prete e Roberto Kovalick.
Esta é a primeira vez na história em que o ‘Jornal da Globo’ e o jornal ‘Hora 1’ vão ser transmitidos em sequência, sem ter programas de entretenimento entre eles. Ainda conforme informações divulgadas pelo TV Pop, as afiliadas da emissora, que são espalhadas por todo o Brasil, já teriam sido avisadas sobre a modificação da grade de novembro nesta segunda-feira (19).
Na prática, as emissoras parceiras não vão poder exibir programas regionais durante a transmissão, já o espaço separado para o ‘Comédia da Madrugada’ será optativo e pode ser substituído. Os episódios do seriado ‘Vai que Cola’ também não serão transmitidos nesse dia.
Confira a grade da TV Globo prevista para a madrugada do dia 5 de novembro:
20h30 – Jornal Nacional
21h20 – Mania de Você
22h25 – As Aventuras de José e Durval
23h05 – Profissão Repórter
23h45 – Jornal da Globo
04h00 – Hora 1