25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

gente criativa - 26/06/2024, 13:52 - Da Redação

Internautas 'sacaneiam' Matteus após polêmica: "Príncipe da África"

Ex-BBB fez um ensaio fotográfico no Rio Negro e compartilhou o resultado com os seguidores

Ex-BBB teria fraudado o sistema de cotas raciais para ingressar na faculdade
Ex-BBB teria fraudado o sistema de cotas raciais para ingressar na faculdade |  Foto: Reprodução/Instagram/@bahmatteus

O ex-BBB Matteus Amaral parece não se intimidar com as críticas que recebeu após a polêmica de ter fraudado o sistema de cotas para ingressar na universidade em 2014, e continua a causar nas redes sociais. Desta vez, o gaúcho surpreendeu os seguidores ao publicar um ensaio fotográfico que fez no Rio Negro, localizado no Amazonas.

As fotos, feitas pelo fotógrafo Mauro Jorge, mostram Matteus posando em meio à natureza. "Sob o majestoso pôr do sol no nosso querido Rio Negro, em plena harmonia com a natureza, em um cenário quase de filme, estamos aqui para compartilhar mais um pouco do ensaio. Este cenário reflete a beleza e a tranquilidade do momento, capturando a essência entre o Matteus e a natureza, com toda sua simplicidade genuína", escreveu ele na legenda.

As imagens logo começaram a viralizar na web, e o ex-brother ganhou muitos elogios. Novo elogio introduzido: hoje você está tão Matteus", comentou uma fã. "Me desculpe, Isabelle, mas ele é um espetáculo de homem. Segura, hein?", brincou outra seguidora. "Será que estava de sunga? Eis a questão", disse mais uma.

No entanto, nem todos os comentários foram positivos. Alguns internautas relembraram a acusação de fraude no sistema de cotas. "Lindo príncipe da África", ironizou um internauta. "Ele fez bronzeamento artificial foi?", questionou outro. "Moreno da cor do pecado", comentou um terceiro.

Matteus está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por fraudar o sistema de cotas raciais para ingressar no curso de Engenharia Agrícola em 2014. O gaúcho, que se declarou preto para acessar as cotas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), alegou que a inscrição foi feita por outra pessoa. O instituto chegou a confirmou a fraude, e o ex-BBB foi denunciado ao Ministério Público (MP) por falsidade ideológica, após a ação do ativista Antonio Isuperio.

exclamção leia também