Uma babado fortíssimo estourou na internet nesta quinta-feira (13) e deve repercutir bastante nos próximos dias. De acordo com um documento do Ministério de Educação, divulgado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do IG Gente, o ex-BBB Matteus Amaral teria mentido para conseguir uma vaga na faculdade.
A documentação mostra que, supostamente, o brother se declarou como preto para ter acesso às cotas raciais no Instituto Federal Farroupilha (IFF), no curso de Engenharia Agrícola, em 2014. Também há um registro que aponta que a mãe dele, Luciane da Silveira Amaral, também se declarou como preta para tentar uma vaga no curso de Agroindústria.
Veja a documentação:
E para piorar a situação, além do documento divulgado, Matteus ainda postou um story no Instagram com a voz da mãe dele falando ao fundo sobre o assunto, certa de que não daria em nada. Ele apagou rapidamente, mas os seguidores já haviam salvado a postagem.
"Já soube que isso aí não da nada, que isso aí é só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra! Então não podem falar, porque se falar, eu ainda processo ele", disparou Luciene Amaral.
Assista:
Até o momento, nem Matteus e nem Luciene se pronunciaram publicamente sobre o assunto. O Portal MASSA! entrou em contato com ambos para saber o posicionamento deles diante da acusação, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Leia mais:
Vai tirar? Ex-BBBs Isabelle e Matteus debatem sobre barba do brother
"Superou as expectativas", diz Isabelle sobre 'vuco-vuco' com Matteus
Sem Davi, Mani Reggo e ex-BBBs curtem passeios no Maranhão