O que tinha tudo para ser um dia feliz, se tornou um dia de grandes problemas para Matteus Amaral. O ex-BBB, que faz aniversário nesta quinta-feira (20), está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) sob a acusação de fraudar o sistema de cotas raciais para ingressar no curso de Engenharia Agrícola, em 2014.
Leia mais:
Acabou? Colunista revela crise no relacionamento de ex-BBB's
Com suposta crise no namoro com Matteus, Isabelle aparece com Davi
Em meio a rumores de crise amorosa, Isabelle posta textão para Matteus
O gaúcho, que se declarou como preto para ter acesso às cotas raciais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), chegou a explicar que a inscrição foi feita por uma terceira pessoa. O instituto chegou a confirmar a fraude na inscrição do gaúcho. Além disso, o ex-BBB também foi denunciado ao Ministério Público pela prática do crime de falsidade ideológica. O órgão foi acionado pelo ativista Antonio Isuperio.
Em uma nota enviada ao Metrópoles, o MPF informou que "o procedimento está atualmente em fase de análise preliminar".
Leia a nota na íntegra:
“O Ministério Público Federal (MPF) recebeu a representação (denúncia). O procedimento está em fase de análise preliminar das informações relatadas. Concluída essa etapa, o MPF definirá os próximos passos, o que pode significar a instauração de um inquérito, o arquivamento do caso ou outras medidas cabíveis”.