O ex-BBB Matteus Amaral usou as redes sociais, nesta sexta-feira (14), para se pronunciar após toda polêmica sobre ter fraudado o vestibular para ingressar no curso de Engenharia Agrícola, em 2014. Na documentação, o ex-brother se declarou como preto para ter acesso às cotas raciais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar).
Explicando que outra pessoa fez sua inscrição, o vice-campeão do BBB 24 disse que está arrependido do que aconteceu. "A inscrição foi realizada por um terceirp, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil", relata um trecho da nota.
Leia mais:
Matteus do BBB é acusado de se declarar negão para entrar na 'facul'
A casa caiu! Faculdade confirma fraude no vestibular de ex-BBB; veja
Ex-BBB, Matteus é denunciado ao Ministério Público e pode ir em cana
O instituto chegou a confirmar a fraude na inscrição do gaúcho. Além disso, o ex-BBB também foi denunciado ao Ministério Público pela prática do crime de falsidade ideológica. O órgão foi acionado pelo ativista Antonio Isuperio.
"Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção. Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido", detalha o restante da nota.