28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

REVELAÇÃO - 10/02/2025, 21:51 - Luiz Almeida e Bianca Carneiro | Portal A TARDE

Filho de ambulante, Evaldo Macarrão reage à polêmica no Porto da Barra

Ator lembrou do trabalho antigo da mãe e falou sobre situação de ambulantes na praia

Evaldo Macarrão lembrou de trabalho da mãe
Evaldo Macarrão lembrou de trabalho da mãe |  Foto: Divulgação | Globo

Evaldo Macarrão revelou que a sua mãe já passou por situação semelhante ao que ambulantes do Porto da Barra, em Salvador, enfrentaram recentemente. O ator, que esteve no remake de 'Renascer', lembrou que ela foi baiana de acarajé e precisou colocar a sua banca nas ruas mesmo sem autorização.

Leia mais:
Banhistas 'largam o doce' sobre as mudanças no Porto da Barra
Lá vêm eles de novo! Sombreiros tomam conta do Porto da Barra uma semana após bafafá
Ambulantes são detidos por marcar lugar com pichação para vender no Carnaval

Em entrevista ao Portal A TARDE, ele disse que "pode ter espaço para tudo" na praia. "Os ambulantes que estão ali na Barra é porque precisam sobreviver", destacou o famoso.

Evaldo Macarrão, então, lembrou da sua mãe: "Minha mãe era uma baiana de acarajé e precisava de um lugar para vender, mesmo que não fosse legalizada. Ela precisava vender para a gente sobreviver. No Carnaval era a mesma coisa, vendendo cerveja".

Por fim, o ator falou que a solução para o fim da polêmica está no "diálogo" entre ambulantes e banhistas: "Eu acho que o diálogo é sempre necessário e importante para entender e ver as duas partes".

Recentemente, a praia do Porto da Barra, um dos cartões postais mais famosos de Salvador, entrou no meio de polêmica. A região agora passa a ter um limite de cadeiras e sombreiros instalados pelos barraqueiros. A medida da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) estabelece que cada autônomo pode ofertar, no máximo, 10 sombreiros e 30 cadeiras.

Na ocasião em que a ordenação veio à tona, banhistas, que antes se viam limitados pelo excesso sombreiros ocupando o espaço, celebraram.

exclamção leia também