A aparição relâmpago de Beyoncé em Salvador continua viva na memória dos brasileiros. Neste sábado (21), as redes sociais relembraram que, há um ano, a maior artista pop internacional da atualidade desembarcou na capital baiana para celebrar a estreia de seu filme musical 'Renaissance: A Film By Beyoncé' com a festa exclusiva 'Club Renaissance'.
Exclusivo para fãs e convidados especiais, o evento preparado por Beyoncé aconteceu no Centro de Convenções, na Boca do Rio, e marcou um momento histórico em diversas camadas e aspectos da capital baiana.
Vale lembrar que, a coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, foi o primeiro veículo do Brasil a noticiar a presença da equipe de Beyoncé na capital baiana, além de divulgar os rumores sobre a vinda da cantora e o local onde seria realizado o evento.
Beyoncé justifica presença em Salvador
No palco, Beyoncé surgiu envolta na bandeira da Bahia e explicou o motivo de ter escolhido o estado para celebrar a estreia de seu filme. “Era muito importante para mim estar aqui na Bahia. 'Renaissance' é sobre liberdade, beleza, alegria. Tudo o que vocês brasileiros representam. Estou muito feliz de estar aqui e ver o rosto lindo de vocês”, declarou a cantora antes de se despedir, deixando os fãs em êxtase e incrédulos.
Veja o vídeo:
A equipe de Beyoncé já preparava o terreno
Antes da chegada da cantora, sua equipe já havia desembarcado em Salvador. Representando a fundação de caridade da artista, BeyGOOD, a diretora Ivy McGregor visitou a sede do Ilê Aiyê, acompanhada de Yvette Noel-Schure, assessora de imprensa de Beyoncé. As visitas reforçaram a conexão entre a artista e a cultura baiana, evidenciando a importância do estado no contexto do movimento negro.
Visita guardada a sete chaves
A vinda da diva pop internacional foi mantida em segredo até o último momento. Nem mesmo o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, sabia ao certo sobre a participação de Beyoncé. Ele revelou que só teve confirmação quando a cantora desembarcou com seu jatinho particular no Aeroporto Internacional de Salvador. “A gente só teve mais certeza no dia anterior, mas a confirmação veio quando ela saiu do avião, porque ela é super exigente e podia mudar de ideia”, contou Tourinho à imprensa.
Ela voltará?
Os fãs acreditam que a escolha de Salvador para essa celebração está diretamente ligada à conexão histórica e cultural da cidade com a África. Muitos especulam que essa visita pode ser o início de futuros projetos de Beyoncé na capital baiana, inclusive de shows.