A cantora Beyoncé está em Salvador de forma representativa. De acordo com uma fonte da coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, quem está assumindo o papel de Queen Bey na capital baiana são Yvette Noel-Schure, sua assessora, e Ivy McGregor, diretora. Elas estão na cidade em uma missão da BeyGOOD, a fundação de caridade pública da cantora norte-americana.
No sábado (16), Yvette Noel-Schure, Ivy McGregor e outros membros da equipe de Beyoncé exploraram diversos pontos da cidade, incluindo o bairro da Liberdade, onde visitaram a sede do Ilê e tiveram uma conversa descontraída com o Vovô do Ilê. O encontro foi organizado pela CUFA Brasil (Central Única das Favelas) em parceria com afroempreendedores. O influencer baiano Ismael Carvalho marcou presença no encontro.
Yvette Noel-Schure e Ivy McGregor estão imersas na cultura local, explorando a capital baiana e interagindo com afroempreendedores de diversos modelos de negócios. Beyoncé está oferecendo bolsas de R$ 25 mil para microempreendedores e microempresas negros e indígenas no Brasil. Somente negócios com mais de dois anos de existência e que conseguem comprovar dificuldades financeiras podem participar.
Show da Beyoncé em Salvador?
A presença da equipe de Beyoncé em Salvador reacendeu os rumores sobre a possível turnê Renaissance no Brasil, alimentando os sonhos dos mais otimistas por um espetáculo grandioso da diva nos estádios brasileiros.
Em maio, o jornalista José Norberto Flesch afirmou que, além de São Paulo e Rio de Janeiro, representantes estavam negociando para trazer o show de Beyoncé para a capital da Bahia. Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo estariam na disputa para sediar possíveis apresentações da renomada artista.