Apesar de não ter dendê no sangue, Beyoncé segue provando que é barril dobrado e dando indícios de que pode passar pela Bahia para comer aquele acarajé com pimenta e camarão graúdo no Rio Vermelho e passar a tarde em Itapuã. Isso porque a cantora norte-americana anunciou que dará bolsa de R$ 25 mil para MEIs negros e indígenas em Salvador por meio da Fundação Beygood.
A instituição privada fundada pela cantora Beyoncé está direcionando US$1 milhão para apoiar microempreendedores afetados pelas desigualdades econômicas. “Para celebrar pessoas e comunidades e para promover empreendedores e pequenas empresas afetadas pelas desigualdades económicas, no início deste ano Beyoncé Knowles-Carter comprometeu 1 milhão de dólares em apoio a cidades em todo o mundo. Estamos entusiasmados com a continuação do apoio às cidades do Brasil. A Fundação BeyGOOD tem o orgulho de anunciar o apoio aos empreendedores brasileiros por meio de Subsídios para Microempreendedores administrados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento de Fornecedores Minoritários (NMSDC)”, afirmou a Fundação Beygood.
Beyonce na Bahia?
Com o anúncio do projeto da cantora, os admiradores passaram a especular sobre a possibilidade da turnê RENAISSANCE chegar ao país, uma vez que a artista costuma divulgar as iniciativas da fundação nas cidades que sediam seus shows.
Saiba como participar
Para participar da seleção, é necessário que os Microempreendedores Individuais estejam atuando e estabelecidos por, pelo menos, dois anos. Aqueles que desempenham atividades como prestadores de serviços autônomos não se enquadram nos critérios para participação no processo. As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de dezembro, utilizando o site da NMSDC.