Casada e mãe de três, Claudia Raia, de 57 anos, causou polêmica nas redes sociais ao postar um vídeo incentivando a masturbação na menopausa. Na gravação, a atriz destaca cinco benefícios da prática e encoraja mulheres a explorarem o próprio corpo.
"Cinco benefícios da masturbação na menopausa. Alivia o estresse e melhora o humor, fortalece a musculatura pélvica, ajuda na lubrificação da vagina, ajuda no conhecimento do próprio corpo e aumenta a autoestima. Vai lá, boba. Arrasa!", disse ela, dando as dicas para as seguidoras.
Leia mais:
Claudia Raia revela tentativa de abuso aos 13 anos: "Ele me atacou"
Jejum sexual! Ex-global está há 2 anos sem sexo esperando o casamento
Quebrando o tabu: saiba como apimentar a relação com plugs anais
O post, no entanto, não foi bem visto por alguns internautas que ainda enxergam a masturbação como um tabu. "Ela deve fazer porque o tal marido não deve dar conta", criticou uma seguidora. Para rebater o comentário, a ex-global explicou que o vídeo não se trata da vida pessoal dela, e sim de uma informação útil.
"Meu amor, quem te disse? Inclusive você pode se tocar acompanhada ou não. No caso, a informação não é sobre minha vida pessoal, mas sim uma forma de contribuir com a vida de mulheres que estão na menopausa... um olhar gentil não faz mal a ninguém, pense nisso", destacou a artista.
Já em outros comentários, os internautas ainda a chamaram de velha e disseram que a publicação é falta de Deus. "DEUS é o meu sustento querida", disse uma. "A véia piorou", afirmou outra. "Essa internet tá virando uma pornografia", completou uma terceira.
Veja: