26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

tudo normal - 22/09/2023, 13:41 - Bruno Dias

Cardiologista abre jogo sobre Faustão em hospital após transplante

Fernando Bacal é o responsável por acompanhar o estado de saúde do apresentador após processo operatório no coração

Apresentador precisou retornar ao Hospital Albert Einstein na última segunda (18)
Apresentador precisou retornar ao Hospital Albert Einstein na última segunda (18) |  Foto: Reprodução

O cardiologista, Fernando Bacal, que acompanha o estado clínico de Faustão após transplante, abriu o jogo, nesta sexta-feira (22) e explicou com clareza o verdadeiro motivo pelo qual o apresentador tem ido frequentemente para o hospital, mesmo após ter concluído a cirurgia com sucesso e recebido alta. As informações são do portal Splash.

"São exames de rotina que se fazem. Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo. É um número grande de pacientes", declarou o médico, que recebeu o famoso, de 73 anos novamente, durante a última segunda-feira (18), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, oito dias após deixar o local.

Leia mais

Urgente: Kayky Brito está consciente e recebe alta da UTI após 20 dias

Juliette implora para participar de filme famoso e leva vácuo

Fãs de Luísa Sonza fazem dossiê completo da traição com relatos

O doutor ainda acrescentou mais detalhes, afirmando que, após um procedimento cirúrgico complexo como o de Fausto Silva, é bem normal que os pacientes voltem a unidade para realizar exames avaliativos e alguns ajustes. "A gente tem uma experiência, até que é uma tese de doutorado que eu oriento lá no InCor, que mostra que nos primeiros 90 dias, uns 50, 60% dos pacientes acabam tendo uma reinternação para ajustes. E reavaliação de rejeição. Isso é bem comum", explicou.

"E isso vai diminuindo com o passar do tempo. Então, é absolutamente habitual dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração", finalizou.

exclamção leia também