O cardiologista, Fernando Bacal, que acompanha o estado clínico de Faustão após transplante, abriu o jogo, nesta sexta-feira (22) e explicou com clareza o verdadeiro motivo pelo qual o apresentador tem ido frequentemente para o hospital, mesmo após ter concluído a cirurgia com sucesso e recebido alta. As informações são do portal Splash.
"São exames de rotina que se fazem. Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo. É um número grande de pacientes", declarou o médico, que recebeu o famoso, de 73 anos novamente, durante a última segunda-feira (18), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, oito dias após deixar o local.
Leia mais
Urgente: Kayky Brito está consciente e recebe alta da UTI após 20 dias
Juliette implora para participar de filme famoso e leva vácuo
Fãs de Luísa Sonza fazem dossiê completo da traição com relatos
O doutor ainda acrescentou mais detalhes, afirmando que, após um procedimento cirúrgico complexo como o de Fausto Silva, é bem normal que os pacientes voltem a unidade para realizar exames avaliativos e alguns ajustes. "A gente tem uma experiência, até que é uma tese de doutorado que eu oriento lá no InCor, que mostra que nos primeiros 90 dias, uns 50, 60% dos pacientes acabam tendo uma reinternação para ajustes. E reavaliação de rejeição. Isso é bem comum", explicou.
"E isso vai diminuindo com o passar do tempo. Então, é absolutamente habitual dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração", finalizou.