Uma agência de influenciadores, que tem Preta Gil como uma das donas, rescindiu o contrato de exclusividade com o perfil Choquei, após a página ser suspeita de disseminar fake news que ocasionou na morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos.
Em nota publicada no Instagram, a agência alegou não ter responsabilidade pelo conteúdo produzido por seus contratados. Além disso, a Mynd informou que intermedia a venda de publicidade em perfis de redes sociais.
“As informações circuladas nos últimos dias na internet não são verdadeiras. O perfil Choquei não faz parte do casting da Mynd. A Mynd, como agência de marketing de influência, cuida exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais. A Mynd não participa em nenhum momento do conteúdo editorial de nenhum perfil. Todos os perfis são totalmente independentes e administrados por seus donos que definem todo e qualquer conteúdo”, informou o comunicado.
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Ainda em nota, a Mynd enfatizou sobre seu compromisso ético por meio do Comitê de Integridade, estabelecido há três anos. “Atuamos contra qualquer divulgação de Fake News e incitação ao ódio, assim como, somos contra o linchamento virtual”.
Por fim, a agência lamentou a precoce perda da jovem Jéssica Vitória. E também, reforçou a importância da regulamentação do setor para assegurar a integridade e a veracidade das informações veiculadas.
“Lamentamos profundamente o caso ocorrido com Jéssica Canedo e prestamos toda solidariedade à família. A Mynd fortalece seu compromisso e atuação para que o setor de marketing de influência e notícias seja regulamentado o mais breve possível, com regras rígidas para que se evite qualquer situação deste tipo ou em qualquer formato que não siga a liberdade de expressão, respeito e verdade”, finalizou.
Veja nota na íntegra: