24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca De Me Dê - 24/10/2025, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: sem noção, Uber pra quem?, velozes e império da gasosa

Coluna desta sexta (24) tem ferry, deputado da gasolina e muito mais

Sistema ferry-boat botou o povo no barril
Sistema ferry-boat botou o povo no barril |  Foto: Ilustrativa/Reprodução/Google Gemini

SEM NOÇÃO

Rapaz, o toró comendo no Centro de Salvador e a travessia do ferry-boat estava funcionando normalmente. Só resolveram tomar uma providência depois que viralizou um vídeo da água invadindo o local onde os carros estavam. A galera não aprende mesmo, né? Estava esperando o que? Uma tragédia acontecer? É muita falta de noção. Pelo menos não houve nenhuma ocorrência grave, apesar da negligência...

Leia Também:

CADÊ A CONSCIÊNCIA?

Por falar em chuva...já passou da hora de a população pegar a visão e parar de ficar jogando lixo nas ruas. Muito se fala do pouco trabalho dos políticos, mas quase não se fala de como a própria população muitas vezes atrasa o lado da comunidade. Quando a chuva aperta, meu amigo, é tanta coisa que a gente vê boiando pelas ruas, e aí encontramos a resposta para alguns alagamentos. Vamos ter consciência, galera!

UBER PRA QUEM?

Os serviços da Uber estão indo de mal a pior. Alguns motoristas andam agindo de má fé e se aproveitando até de idosos inocentes. Ao final da corrida, marcam que a viagem não foi paga, e os pobres coroas só percebem o rombo depois. A plataforma, que deveria coibir esse tipo de golpe, pouco faz e nem reembolsa os lesados. Se continuar assim, o jeito vai ser voltar pro bom e velho táxi.

VELOZES E FURIOSOS

Parece que alguns motoristas rodam na Suburbana na base do ódio. A Boca de Me Dê tem recebido reclamações e pedidos de socorro com relação ao comportamento de alguns 'motôs', que esquecem dos pontos de ônibus, passam pelas lombadas como se elas não existissem, fazem certas manobras delicadas e até perigosas, e não possuem trato ou educação com os passageiros dos buzus. É complicada a situação, o passageiro do Subúrbio merece respeito, viu?

RAMPA DA AGONIA

Tá pensando que só na rodoviária de Salvador tem aquela agonia com os caras do uber? Na rampa da rodoviária de Feira de Santana o bagulho é doido. A diferença é que na capital são carros, enquanto na princesinha do sertão a briga por passageiros é com as motos de apps e os mototaxistas regularizados pelo município. É uma verdadeira guerra de capacetes, onde quem bota o menor preço sai ganhando.

NOTA FALSA

Quando dizem que tudo acontece em Feira… Até dinheiro falso mandado pelos Correios chega na cidade. Uma pacoteira de mil conto em cédulas falsas de dez reais estava nas mãos de um jovenzinho, que logo foi flagrado por policiais federais e levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A pergunta é de onde veio e pra onde iria essa encomenda?

IMPÉRIO DA GASOSA?

Fazer um império de postos de gasolina na base da marmota é muito fácil. Dal Barreto, o deputado das gasolinas, saiu metendo contrato com uma dúzia de prefeituras pela Bahia, e por isso, obviamente, aumentou absurdamente seu patrimônio entre 2018 e 2022. O esquema parecia ser bem amarrado e acima de qualquer suspeita, até que a polícia deu um susto no parlamentar na última semana. Agora é explicar como foi feito o milagre da multiplicação patrimonial.

SEM PERDER TEMPO

Apesar da corrida por uma cadeira na Alba nem ter começado ainda, já tem político correndo em ritmo de eleição. É o caso de Dr Thiago Gileno, ex-prefeito da cidade de Ponto Novo. O rapaz já declarou sua pré-candidatura a deputado estadual e está batendo as sete freguesias já conquistando apoios declarados para a disputa em 2026 e deixando uns e outros arrancando os cabelos de medo do novinho estreante.

CANTANDO DE GALO

Os aliados de Binho Galinha, sustentando a certeza de inocência do deputado que está preso, não recuaram um milímetro sequer e seguem fazendo propaganda do nome do político para o próximo ano. Um amigão do moço disse que a turma está toda articulada, carimbando a preferência dos feirenses pelo deputado nas pesquisas e fortalecendo a luta pra ninguém resolver cantar de galo no terreiro dele.

exclamção leia também